Anita di Marco

Arquiteta pela FAU-USP, com pós-graduação em Preservação de Bens Culturais, em Roma. Bacharel em Inglês, com especialização em tradução, é também tradutora e articulista e uma das autoras da publicação Sala São Paulo: A rquitetura da Música.


Carlos Eduardo Crivelli Alvarez

Professor de inglês e francês para brasileiros e português para estrangeiros, organizador e orientador de cursos específicos para empresas, consultor lingüístico, tradutor e revisor de inglês
e português.



Ciro Lopes Dias

Advogado pela Universidade Mackenzie,
um dos sócios do Escritório Lopes Cavalheiro, é o consultor jurídico da Editora Barleus.



Erevan Maizza Chakarian


Formado em desenho para publicidade na Escola Brasileira de Desenhos entrou na área em 1964, tendo sido ilustrador na Ogilvy & Mather, Lintas, atual Lowe, TBWA e Almap BBDO. Hoje trabalha em estudo próprio para editoras e agências de propaganda.

Everaldo Araújo dos Santos


Publicitário, começou como arte-finalista, ilustrador até chegar ao cargo de diretor
de arte. Trabalhou nas principais agências
de propaganda do país, como a DM9, SGB, Propeg, Siboney. Com mais de trinta anos
de experiência na área, é o editor de arte
dos livros da Barleus


Fabio Moreira Salles

Jornalista pela Faculdade Casper Líbero, foi editor de fotografia da A Gazeta Esportiva, Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo. Ganhador do Prêmio Vladimir Herzog
de Direitos Humanos, cobriu três copas
do mundo de futebol, várias Olimpíadas, eleições presidenciais em sete países e fez exposições de fotos em Buenos Aires, Havana, Cidade do México, entre outras.


João Castanho Dias

Jornalista e formado em direito pela Faculdade de Direito da USP é o publisher e diretor proprietário da Editora Barleus. Trabalhou no O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde, na Editora Visão ingressou na imprensa rural na onde exerceu as funções de redator e assessor de imprensa. Editou mais de vinte livros e escreveu sete.


Licia Paolone

Fotógrafa com mais de 200 mil cliks, foi gerente de operações no Brasil do canal de televisão HBO e da Universal Studios. Autora de ensaios fotográficos sobre São Paulo (Luzes e Sombras), foi uma das primeiras profissionais do país a lançar no mercado nacional um banco de imagens digitais sob a marca Max Photos.
 
 
Fábio Moreira Salles e Luiz Roberto de Souza Queiroz

Luiz Carlos Cardoso

Dramaturgo (Quarta costela, Viva Olegário,
Swing, com Juca de Oliveira, Cleo Ventura e Luis Gustavo), ex-crítico de teatro na Folha da Tarde, Diário Popular e Revista Visão, concilia essas atividades com a de revisor, tendo trabalhado na Veja, Folha de S.Paulo, Editora Senac, Globo; atualmente colabora na Editora Barleus. Está com um romance no prelo (Crime improvável).

Luiz Roberto de Souza Queiroz

Detentor do Prêmio Esso de Jornalismo, foi durante anos repórter do jornal O Estado de São Paulo, tendo sido ainda do Departamento de Jornalismo da Fundação Armando Álvares Penteado. Já escreveu oito livros de pesquisa histórica, biografia e fauna silvestre.
 


Nelson Cunha


Jornalista pela Faculdade Casper Líbero, foi repórter do jornal Última Hora e da editoria de Cultura da Revista Visão, dedicando-se depois à divulgação de livros e exposições de arte. Hoje faz assessoria de imprensa para a Barleus e antes fazia para a Câmara de Comércio Franco-Brasileira, Rede de Hotéis Meridien e Renaissance.


Rubens Chaves

Fotógrafo desde 1978 e autor de audiovisuais para museus entrou no foto-jornalismo em 1986 fazendo trabalhos para as revistas Veja SP, Visão, Dinheiro, Isto É e para os jornais Folha de São de O Estado de São Paulo. Construiu um banco de imagem com fotos feitas no Brasil e exterior, tendo sido co-autor de um livro de fotos da região sul do país.



S
tela Morato

Arquiteta formada pela FAU, tornou-se fotógrafa especialista em still life num estúdio próprio em São Paulo. Premiada na Inglaterra com fotos de embalagens trabalha para agências de propaganda e para o Pão de Açúcar, Nestlé e Nissin clicando produtos de culinária.
 
     
     
GV8 Sites e Sistemas